UNIFORMES – As merendeiras que prestam serviços no Setor Educacional de Capão Bonito têm uma importância estratégica na elaboração da alimentação escolar.

Várias ações do Governo Municipal estão sendo aceleradas mesmo diante do cenário de pandemia visando garantir segurança e qualidade de trabalho às servidoras que são responsáveis pela execução de cardápios nas unidades escolares tanto na zona urbana como rural.

Recentemente, a Secretaria de Educação, seguindo um Plano de Ação do Governo Municipal efetuou a compra de novos uniformes para todas as merendeiras.

São camisetas em malha PV e calças brim de diferentes tamanhos. O valor investido foi de R$ 8.821,00.

A compra foi viabilizada através da gestão das Divisões de Planejamento e Compras e Almoxarifado da Educação.

De acordo com o secretário Wagner Antonio Santos, também há uma preocupação com os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) do setor e luvas térmicas também foram compradas para as merendeiras.

“As merendeiras são importantes servidoras. Fica difícil pensar em educação de qualidade sem elas. O investimento em uniformes e EPIs é uma forma de garantir qualidade e segurança de trabalho, além de vir de encontro as recomendações do Tribunal de Contas do Estado nas cozinhas das escolas. Fica o nosso agradecimento a todas essas profissionais que são verdadeiras ‘master chefs’ de nossa rede”, destacou o secretário.

Segundo a diretora da Central Alimentícia – profa. Valeria Mainardes o objetivo e entregar os uniformes assim que as aulas sejam retomadas na rede municipal.