Secretaria de Educação está entregando quase 8.000 kits de merenda escolar

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – A Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito está realizando mais uma etapa de entrega de kits de merenda tanto nas unidades da zona urbana como rural nesta semana.

A Central Alimentícia em conjunto com as escolas municipais está entregando a partir desta quarta-feira, 23/06, quase 8.000 kits.

Cada aluno levará para casa kits de alimentos estocáveis e com legumes e frutas da Agricultura Familiar do município.

De acordo com a Secretaria de Educação, cada escola divulgará à sua comunidade o cronograma de entregas que vai até a próxima semana.

Os kits foram montados seguindo as necessidades nutricionais das crianças e adolescentes conforme o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Na logística de distribuição também está sendo feita com total atenção aos protocolos sanitários para evitar aglomerações.

Escolas como a de Educação Infantil “Balangá” na Vila Aparecida também aproveitou a entrega dos kits para reforçar a importância da devolutiva dos pais nas aulas remotas visando mitigar impactos pedagógicos.

O prefeito Júlio Fernando afirmou que a distribuição dos kits garante a segurança alimentar tanto dos alunos como suas famílias durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19, configurando uma importante ação sócio educacional neste momento.