Secretaria de Educação implantará sistema de gestão informatizada

GESTÃO FÁCIL NA EDUCAÇÃO – A Secretaria Municipal da Educação de Capão Bonito implantará um novo sistema já chamado de Gestão Fácil, sistema de gestão educacional que deverá informatizar todo o processo administrativo e organizar adequadamente os dados da vida escolar dos alunos e demais informações relevantes da rede.

Na semana passada, a equipe técnica da secretaria participou de uma reunião com o diretor da empresa BT Design – Bruno Tallarico que apresentou o novo sistema.

Para o diretor da Divisão de Compras e Almoxarifado da Secretaria de Educação – Reinaldo Borges Moreira, a implantação do sistema garantirá uma maior otimização, celeridade e comunicação entre a Rede Municipal da cidade.

Entre outras funções, o Gestão Fácil possibilitará memorandos, ofícios, comunicados, estatísticas e acompanhamento de demandas nas Unidades Escolares e outros serviços.

Central de Vagas – Uma das grandes novidades também será o lançamento de uma Central de Vagas que disciplinará matrículas e solicitação de vagas.

“O sistema irá agilizar todo processo educacional, oferecendo soluções que tornam a administração de rede educativa mais eficaz, facilitando a informação e comunicação para toda comunidade educacional”, destacou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo – Wagner Santos.

Ele classificou o sistema como uma inovação à gestão administrativa e pedagógica que permitirá otimizar o tempo dos profissionais da escola, possibilitando mais dedicação aos assuntos de ordem educacional.

“O sistema de gestão que será implantado na rede municipal de ensino de Capão Bonito terá como grande diferencial apoiar as ações administrativas e pedagógicas da Secretaria e das escolas, informatizando os processos existentes e otimizando o tempo dos profissionais para que eles possam se dedicar mais às questões educacionais e, assim, buscar a excelência da educação ofertada aos alunos”, acrescentou o secretário.

Bruno Tallarico realizou um overview da plataforma digital do sistema, destacando as vantagens de uso do sistema na otimização do fluxo de informações, redução de custos operacionais e administrativos, integridade e veracidade das informações, além da estabilidade e segurança no acesso aos dados.

“Informações de boa qualidade são essenciais para uma boa tomada de decisão”, expressou Bruno Tallarico.

A meta é que o sistema esteja implantado em 30 dias, com a coleta dos dados existentes e a importação destas informações.

As equipes das secretarias das escolas e também da Secretaria de Educação passarão por treinamento específico para o uso do sistema e terão à disposição suporte para o esclarecimento de dúvidas e informações em geral.