Secretaria de Governo, Indústria e Comércio e Sebrae já planejam 2022

AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA EMPREGO – O secretário de Governo, Indústria e Comércio – José Toshio Saito, o diretor – Anderson Moya e o assessor João Carvalho Jr. estiveram reunidos com o analista de negócios do Sebrae – Eduardo Galvão na última segunda-feira, 22/11.

A pauta da reunião foi a definição de ações para o exercício 2022 voltadas a fomentar a instalação de empresas, incentivo e apoio a microempresas e MEIs e ações que gerem novos postos de trabalho.

“Atualmente Capão Bonito tem 3,1 mil microempreendedores individuais (dados de setembro). Os dados apontam também para um saldo positivo de criação de empresas mesmo durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Com apoio do Sebrae a meta do Governo Municipal para o próximo ano é expandir ainda mais as ações e projetos”, destacaram o secretário José Saito, Anderson Moya e João Carvalho na reunião.

De acordo ainda com a Secretaria de indústria e Comércio, a Casa do Empreendedor que será inaugurada no próximo dia 03 de dezembro será referência regional junto ao empreendedor e preparo de colaboradores.

A Casa do Empreendedor terá num mesmo espaço braços importantes do Setor de Emprego do município como Sebrae, Banco do Povo e PAT, fazendo com que ambos trabalhem em sintonia, desburocratizando o atendimento e acelerando o tempo de abertura de novas empresas.

Moya e Carvalho também adiantaram à Assessoria de Imprensa da Prefeitura que o sistema e conceito da Casa do Empreendedor será totalmente funcional, levando o empreendedor que já atua no município a ter nova visão sobre seu potencial e os que buscam informações sobre empreendimentos a dimensionar e potencializar sua forma de investir, recebendo assessoria por parte do Sebrae, além de poder contar com salas de reuniões a disposição do empreendedor.