Secretaria de Planejamento e Serviços Urbanos realizou ação de conscientização no trânsito

A Secretaria Municipal de Planejamento e Serviços Urbanos realizou uma ação de conscientização no trânsito em bares e restaurantes da cidade, na última sexta-feira, dia 18.

De acordo com a Secretaria, uma parceria foi firmada com a Escola Municipal Faustino Cesarino Barreto, em que alunos participaram da ação, realizando uma blitz, entregando material educativo e dando informações sobre a responsabilidade no trânsito, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

As equipes da Vigilância Sanitária e da Fiscalização Municipal também participaram da ação com abordagens educativas sobre a venda de bebidas para menores, lei anti fumo e orientações sobre o novo código de posturas municipal.

O secretário municipal de Planejamento e Serviços Urbanos, Eder Danilo de Queiroz explicou que a atividade faz parte da Campanha “Educar para o Trânsito”, organizado pela Secretaria. “Esta é mais uma ação da campanha, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas para uma educação no trânsito”, afirmou.

A Secretaria informou também que a próxima atividade da campanha será a “Corrida Maio Amarelo”, que acontecerá no próximo domingo, dia 27, às 08h00.