Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Secretaria de Planejamento realizou oficina do Plano Diretor com mais de 250 servidores municipais

A Secretaria Municipal de Planejamento realizou, no último mês de maio, mais uma oficina importante no processo de revisão do Plano Diretor de Capão Bonito, desta vez com mais de 250 servidores da Prefeitura Municipal, no Centro “Paulo Freire”.

De acordo com os organizadores, estiveram presentes funcionários representando todas as secretarias da municipalidade.

Participaram da audiência o prefeito Marco Citadini, o secretário de Planejamento Eder Danilo Queiroz e demais secretários, e o professor Dr. Sidney Piochi Bernardini, que representa a Unicamp, parceira da Prefeitura na atualização do Plano Diretor de Capão Bonito.

Bernardini ressaltou a ação em levar os servidores para discutir exclusivamente o Plano Diretor e explicou a função de cada funcionário público nos trabalhos.

No evento houve a divisão dos servidores em oito grupos, cada um com um tema, aonde foram discutidas as principais demandas e necessidades do município de Capão Bonito. As propostas foram apresentadas por um representante de cada grupo. O trabalho foi mediado pelo engenheiro civil e especialista em planejamento de cidades, Rodrigo Brandini Bloes e a equipe de estudantes de arquitetura e urbanismo da Fait, que realizam os serviços práticos da revisão do Plano.

De acordo com a Secretaria de Planejamento a oficina foi excelente, teve uma participação efetiva dos servidores e uma repercussão positiva. Além disso, abrangeu moradores de diversos bairros da cidade.

“Nós estamos realizando uma série de oficinas nos bairros, conversando e ouvindo a população, que é essencial para a revisão do Plano Diretor. A audiência com os servidores proporcionou um alcance maior e o resultado foi muito positivo”, afirmou o secretário de Planejamento Eder Danilo Queiroz.

Revisão do Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor de Capão Bonito é uma das importantes ações da atual administração. O prefeito Marco Citadini e o secretário Eder Danilo Queiroz entendem que o projeto é essencial para fazer um planejamento para Capão Bonito nos próximos dez anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp