Secretaria de Saúde contrata mais uma enfermeira para Unidade Sentinela

COMBATE A COVID – A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde contratou mais uma enfermeira, ampliando a equipe que atua na Unidade Sentinela.

A contratação agilizou os atendimentos, diminuindo o tempo de espera.

Conforme o vice-prefeito e secretário Roberto Tamura também foi ampliado o número de servidores na recepção da unidade, fazendo um trabalho de acolhimento das pessoas.

“O aumento da demanda, algo registrado em todas as cidades da região, do Estado e do Brasil tem forçado a Rede Pública de Saúde a repensar a logística de atendimento. Temos analisado a situação diariamente para nos posicionar. Contratamos novos médicos e estamos empenhados em ampliar ainda mais as equipes se houver necessidade. Reforço que o Governo Municipal não vem assistindo passivamente a situação e a exemplo de 2021 e com empenho de todos os profissionais de saúde vem combatendo está nova onda menos agressiva devido a ampliação da vacinação”, destacou o secretário.

Na quinta-feira, 13/01, o Boletim Diário da Secretaria registrou 37 novos casos, contabilizando 6.629 pessoas com Covid-19, 14 suspeitos, 6.161 pacientes curados e 196 óbitos.

270 pessoas estão em quarentena no município. A UTI Covid não tem nenhuma pessoa internada e na Enfermeira COVID existem 02 pacientes.

“É muito importante as pessoas estarem atentas aos protocolos sanitários e evitarem aglomerações”, alertaram técnicos da Secretaria de Saúde.