Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Secretaria de Saúde inicia vacinação em idosos acima de 85 anos

A secretaria municipal de saúde iniciará nesta semana, a campanha de vacinação contra o Coronavírus em idosos com idade igual ou superior a 85 anos em nosso município.
Segundo as responsáveis pelo setor da Vigilância Epidemiológica Mariana e Josiane, a previsão de vacinação em idosos acima de 85 anos em nosso município, é de mais de 200 pessoas e deverá ocorrer respeitando o número de vacinas recebidas.

PARA RECEBER A VACINA
Para receber a vacina, o paciente ou seu responsável deverá procurar a UBS de seu bairro, portando CPF, Comprovante de endereço, Cartão SUS e a Carteira de Vacinação do paciente e agendar uma data e horário para que o paciente possa receber a dose em sua residência.

Também será realizado o sistema de Drive-thru nas unidades, em dias e horários programados e divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais .

DOS VACINADOS
Até o momento, foram vacinados 962 pessoas em Capão Bonito, pertencentes ao grupo de trabalhadores e profissionais da saúde, tanto do setor público quanto privado atingindo a totalidade dos que trabalham na área administrativos e na área técnica; residentes em instituição de longa permanência (ILP), e idosos, com idade acima de 90 anos.

QUANTIDADE E CRONOGRAMA
A quantidade de doses recebidas pelo município e a data prevista para novas remessas, é de responsabilidade do Governo do Estado, que está repassando a todos os municípios conforme cronograma próprio.

Segundo o Secretário de Saúde e Vice-prefeito, Roberto Tamura, “A Secretaria de Saúde está agilizando ao máximo o cronograma de vacinação, vacinando o maior número de pessoas possíveis por dia, sempre respeitando o cronograma e sua ordem “.

VACINAÇÃO NA ZONA RURAL
O Prefeito Municipal, Júlio Fernando, esteve acompanhando no último sábado, o início da campanha da vacinação na zona rural, que se iniciou pelo bairro Taquaral, onde foram vacinados 3(três) idosos na faixa etária dos 90 anos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp