Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Secretaria de Saúde realiza ação contra a verminose na Vila Aparecida

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Aparecida, realizou na última quarta-feira, dia 09, uma ação no bairro com o objetivo de diminuir o número de crianças com queixa de verminose e pediculose.

De acordo com a ESF, foram realizadas conversas com dentista sobre a higiene bucal, com nutricionista sobre hábitos de higiene com alimentos, e com enfermeira sobre pediculose, além de teatro de fantoche sobre verminose e brincadeiras para crianças. A equipe ainda aplicou a primeira dose do vermífugo às crianças e orientou às mães a procurarem o Posto de Saúde para a segunda dose.

A equipe de profissionais da ESF que realizou a ação foi formada pelas enfermeiras Josiane, Juliane e Helenice, dentista Fabrício Olivati e nutricionista Verônica.

Segundo os organizadores, a iniciativa desse projeto veio por meio da percepção em consultório do grande número de crianças com quadros característicos de verminose ou pediculose, que os levaram a entender a necessidade de uma ação maior em forma de mutirão para diminuição dos casos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp