A Secretaria Municipal de Saúde segue com a proposta de levar aos munícipes de Capão Bonito, a qualidade de vida, juntamente com a Divisão de Esporte, no projeto “Verão no Parque”, realizado aos domingos no Parque das Águas.

No dia 23 de dezembro, as equipes da UBS Rural Volante e UBSF Vila Maria trabalharam no evento na promoção da Saúde com o assunto: Hipertensão – prevenção e rastreamento.

Já no último domingo, dia 06, a equipe da UBSF Jardim Alvorada tratou o tema: Obesidade – prevenção. “O tema é importante, pois a cada cinco brasileiros, um está obeso. Mais da metade da população está acima do peso. O país que até pouco tempo lutava para combater a fome e a desnutrição, agora precisa combater a obesidade”, explicaram os profissionais.

“A equipe abordou não somente sobre as formas de como corrigirmos nossos hábitos de vida que levam à obesidade, mas também às doenças que ela traz, pois a obesidade nunca vem sozinha”, completaram.

Segundo a Secretaria de Saúde, no próximo domingo, dia 13, das 15h às 17h, a equipe de Saúde do Turvo dos Almeidas e da Ana Benta, participarão do “Verão no Parque”, promovendo a temática: “Largando o cigarro”.

“Constatado como uma dependência química, o tabagismo vem sendo cada vez mais um alvo de preocupação do Ministério da Saúde, e a Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito estará disponível para alertar e divulgar o que existe de apoio ao tratamento para quem quer se livrar deste vício, dentro dos serviços de Saúde local, e melhor ainda, pelo SUS”, afirmou coordenadora da Atenção Básica/ESF Luana Daniel Konno.