Secretaria inicia curso de formação de agentes comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito iniciou nesta semana a primeira etapa do curso de formação de agentes comunitários de Saúde (ACS).

De acordo com a Secretaria, a capacitação vem ao encontro com o que recomenda a Política de Educação Permanente em Saúde, em que a qualificação do profissional é o objetivo no alcance do atendimento de qualidade.

Ainda de acordo com a Secretaria, serão seis meses de aulas semanais, sendo três vezes por semana, totalizando 200 horas de teoria e 200 horas de prática na comunidade e, ao final do curso, os agentes estarão aptos para avançar ainda mais na promoção, proteção e recuperação da saúde, juntamente com a equipe.

“Para que tudo isso fosse possível, foram estabelecidas algumas parcerias com a comunidade, como por exemplo, os espaços para as aulas teóricas. Agradecemos ao Sindicato Rural, na pessoa do coordenador do SENAR, Gilberto Augusto, que como parceiro, disponibilizou o espaço e o programa educacional do Sindicato até mesmo para futuras parcerias na área rural. Agradecemos também o padre Juliano, que abraçou a causa e deixou à disposição o espaço da Paróquia do bairro da Vila Aparecida”, destacou a secretária municipal de Saúde, Ana Fernanda.