Secretaria Municipal de Educação amplia número de vagas em creches

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão do Ensino Infantil vem realizando um importante trabalho que tem resultado no aumento do número de vagas em creches de Capão Bonito. Somente neste ano foram abertas 117 novas vagas em três creches do município.

Para chegar a esse número, uma das ações da Divisão, comandada pela diretora Mariane Martins de Oliveira, foi a ampliação de salas de aula em unidades escolares.

Um exemplo é o Recanto Maria Lírio Tallarico, que neste ano letivo conta com mais 69 alunos em comparação ao ano passado, por meio da abertura de três novas turmas de maternal I e II e 1ª e 2ª etapas. Hoje a escola atende 159 alunos.

A creche Girassol, localizada no Centro de Assistência Social (CAS – Padre Henrique), também é um exemplo desse trabalho. No último mês de março, a Secretaria de Educação ampliou a parceria com a entidade, abrindo duas novas salas e mais 34 vagas, sendo 19 para o maternal I e II e 15 para berçários I e II. No total, são 161 alunos atendidos no CAS, em que a Prefeitura aluga o espaço para realizar os atendimentos.

Outro trabalho que merece destaque aconteceu na unidade escolar Prof. Benjamin Venturelli, onde cada sala atendia até 15 alunos no máximo, chegando hoje a aproximadamente 20 em cada sala. Com esse aumento, os alunos da creche aumentaram de 60 para 74. As três creches, que são vinculadas têm como diretora a professora Terezinha Aparecida Rodrigues da Cruz.

A Secretaria Municipal de Educação irá aumentar ainda mais as vagas em creches nos próximos meses, quando forem concluídas as obras de ampliação das escolas Prof. Samuel Messias de Freitas e Maria Borges Domingues Bugni.

“A Secretaria está construindo novas salas nessas unidades escolares e serão abertas 125 novas vagas, sendo 50 na creche Maria Borges Domingues Bugni e mais 75 na Prof. Samuel Messias de Freitas”, declarou a diretora.

O secretário de Educação Wagner Santos falou sobre a importância do trabalho realizado pela Divisão nos últimos meses. “O empenho e a dedicação da Divisão estão sendo muito importantes, encontrando soluções para abrirem novas vagas, atendendo assim as demandas e a procura das famílias, principalmente das mães. Os alunos são atendidos em período integral, em ótimas escolas, com professores e funcionários capacitados e merenda de qualidade”, destacou.

Creches

Além do Recanto Maria Lírio Tallarico, Prof. Benjamin Venturelli, Maria Borges Domingues Bugni, Prof. Samuel Messias de Freitas e Girassol, Capão Bonito conta hoje com mais nove creches, que são: Leoni da Silva Lopes, Anair da Aparecida Miguel Bestel, Bem Me Quer, Ileny de Souza Galvão, Cristiano Lucas Ferreira (Luquinha), Profª. Alice Dias, Profª. Yolanda Marchesi Balsevícius (Vô Landa), Monsenhor Pedro José Vieira e João Laurindo da Silva.

Vagas

A Divisão de Ensino Infantil informou que a partir de agosto serão abertas novas vagas e período para fazer a rematrícula dos alunos de creches e pré-escolas. Os interessados devem procurar a secretaria das unidades escolares.