Secretaria realiza Fórum de Aprovação do Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo promoveu o Fórum Municipal de Aprovação do Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) na última terça-feira, dia 05, a fim de apresentar e analisar a avaliação e monitoramento realizados.

Segundo a Secretaria, houve nomeação de uma Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME (Portarias nº 359/2017 e 368/2017) e coube aos nomeados realizar as atividades que manifestassem a vontade política e administrativa de contribuir e participar da gestão da Educação Municipal.

A Comissão trabalhou especialmente as atividades referentes ao acompanhamento, monitoramento e avaliação para apontamentos de dados para a indicação da revisão do Plano Municipal de Educação e para colaborar com o aperfeiçoamento do Sistema Municipal de Gestão da Educação.

Ainda de acordo com a Secretaria, os estudos do PME tiveram início no primeiro semestre de 2017, por meio de reuniões e debates sobre os objetivos, metas e estratégias estabelecidas a serem alcançadas pelo Plano.

Os profissionais da Educação que fazem parte da Comissão têm como representatividade: Secretaria Municipal de Educação, supervisores de Ensino, diretores de escola, coordenadores pedagógicos, membros da Associação de Pais e Mestres, Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB e Conselho de Alimentação Escolar.

“Ressaltamos que o Plano Municipal de Educação deverá ser reavaliado a cada dois anos até sua vigência, em 2025”, afirmou o secretário de Educação, José Dimas Cordeiro de Miranda.