Secretaria realizará campanha de incentivo à leitura nesta semana

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa Criança Feliz, realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, a 1ª Campanha Municipal de Incentivo à Leitura de Capão Bonito.

A ação acontecerá na Praça Rui Barbosa, das 9h às 16h, e contará com uma programação especial sobre leitura e com oferecimento de oficina de contação de histórias e recreação.

De com a Secretaria, a campanha servirá para a conscientização do quanto é importante a leitura para as pessoas. “A intenção é de promover o hábito da leitura, que possibilita o aprimoramento do vocabulário, a melhora do raciocínio e da interpretação, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos e o aperfeiçoamento da escrita”, destacaram os organizadores.

As oficinas serão realizadas por profissionais do CRAS e do Programa Criança Feliz. A participação será gratuita.