O secretário de Governo, Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal de Capão Bonito, Marcelo Varela, participou nesta quinta-feira (07) da mesa redonda “Perspectiva da Agroindústria em Capão Bonito e Região”, realizado pela Fatec. Na oportunidade, o secretário apresentou o atual momento de desenvolvimento e investimentos no setor industrial do município.

Varela apresentou aos estudantes do curso de Agroindústria como estão os trabalhos da Prefeitura no Novo Distrito Industrial, onde 16 empresários já receberam áreas para construírem suas companhias. Conforme explicou o secretário, as instalações de água e energia já foram executadas, a rede de esgoto será finalizada em breve e o serviço de terraplanagem continua acelerado. A expectativa é que as empresas comecem suas construções civis nos próximos meses e que gerem mais de 300 empregos diretos.

O secretário ressaltou aos estudantes que dentre as 16 empresas que se instalarão no local, há diversas no setor agroindustrial. “O destaque no ramo da Agroindústria é uma empresa processadora de legumes e vegetais com sólida participação no mercado brasileiro, e está deixando a cidade em que foi fundada para se instalar no Novo Distrito Industrial de Capão Bonito. Vai gerar mais de 100 empregos e irá contratar a mão de obra local”, afirmou.

Varela destacou ainda mais setores importantes que o Governo Municipal está priorizando para alavancar a economia local e a geração de emprego e renda.

“O prefeito Marco Citadini tem trabalhado muito nessas áreas. Além do desenvolvimento do Novo Distrito Industrial, ele firmou parceria com o Sebrae e criou um programa anual de ações focadas no empreendedorismo e assinou convênio para implantar o Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” em escolas municipais, e investiu ainda na Nova Agência do Banco do Povo. Todas ações são essenciais para fomentar ainda mais o empreendedorismo e a geração de emprego e renda em Capão Bonito”, concluiu.