Semana da Arte é destaque no Centro Educacional e Cultural “Paulo Freire”

EXPOSIÇÃO – Um verdadeiro show de criatividade. Assim pode ser definido a Semana da Arte no Centro Educacional, Cultura e Esportivo “Paulo Freire” de Capão Bonito.

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, a semana contou com projetos e trabalhos confeccionados em salas de aula por estudantes da Rede Municipal e também artistas locais.

Trabalhos utilizando materiais recicláveis para homenagear mães, releituras de obras de pintores como Ivan Cruz e também destacando a importância da preservação ambiental, alfabetização e cidadania chamaram a atenção.

Artistas locais, como o pintor impressionista autodidata Dimas Lara, da Vila Aparecida, também expuseram seus trabalhos.

Durante a semana alunos também estiveram realizando visitas a exposição.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo foi aproveitar a boa estrutura do Centro Educacional e Cultural para fomentar a arte tanto nas escolas como fora.

“O resultado foi muito positivo. A exposição mostrou o ótimo trabalho feito pelos profissionais da educação no município, além de divulgar talentos locais”, alegou o secretário dr. José Dimas Cordeiro de Miranda e sua equipe.