Semana do Meio Ambiente foi encerrada com distribuição de mudas, artesanato e ações culturais

MEIO AMBIENTE – No último sábado, 10/06, aconteceu o encerramento da 5ª Semana do Meio Ambiente (SMAI) em Capão Bonito.

Na praça Rui Barbosa houve distribuição de mudas, artesanato e o Projeto Cultural “Música na Praça”, além da divulgação do vestibular da Fatec.

Para realização da Semana do Meio Ambiente foi feita uma parceria entre Prefeitura de Capão Bonito através da Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente e IDEAS – Instituto de Desenvolvimento Ambiental Sustentável, Prefeitura de Ribeirão Grande, Fatec, Refloresta e outras empresas e entidades.

Com o tema “O Meio Ambiente é seu. Explore! Proteja” foram feitas várias ações ambientais tanto em Capão Bonito e Ribeirão Grande.

A programação começou na última segunda-feira, 12/06, com o tema “Água” com uma visita a captação (ETA) e ETE Sabesp de Capão Bonito e Ribeirão Grande com alunos da escola Maria da Conceição Lucas Mieldazis e Oscar Kurtz Camargo (RG).

Na sexta-feira, 09/06, alunos da escola Oscar Kurtz Camargo visitara a ACAMAR para se inteirar do tema – Resíduos. Dentro do mesmo tema, alunos da Oscar Kurtz de Ribeirão Grande estarão no aterro sanitário.

A programação ainda dentro do tema – “Desenvolvimento Sustentável”, proporcionou visita a estufa de produção de mudas de hortaliças orgânicas (CARG) e visita ao aterro sanitário de Capão Bonito com alunos da escola Oscar Kurtz Camargo, além de palestras, oficinas e EcoCine na escola Faustino Cesarino Barreto.

Segundo o secretário de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente – Reinaldo Daniel Jr., a Semana do Meio Ambiente já se tornou um mobilização tradicional da cidade e tem sido muito importante para chamar a atenção para a necessidade de preservação.

“Quero deixar meus agradecimentos os parceiros neste evento que tem uma causa nobre. Conseguimos realizar inúmeras ações, principalmente envolvendo estudantes que são agentes multiplicadores”, alegou Reinaldo Jr.

O prefeito Marco Citadini e o secretário de Governo Marcelo Varela também prestigiaram o encerramento e destacaram as iniciativas do governo municipal em prol de uma cidade cada vez mais sustentável.

“Novamente conseguimos a certificação ambiental do Programa Município Verde Azul. Isso reflete o nosso compromisso com o meio ambiente em Capão Bonito”, destacou o prefeito.