Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança e Adolescente promove Dia Feliz

DIA DAS CRIANÇAS – Depois de meses extremamente desafiadores no enfrentamento da pandemia de Covid-19, momentos de alegria e descontração em Capão Bonito.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança e Adolescente (SCFV) promoveu na última quinta-feira (07/10), das 9 às 16:30h, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças (celebrado oficialmente no dia 12 de outubro).

A festa aconteceu na sede da Casa do Adolescente e reuniu mais de 350 pessoas entre eles crianças, adolescentes e seus familiares que frequentam todos os equipamentos vinculados à pasta da Assistência e Desenvolvimento Social, com direito pintura facial, orientado pela professora de Artes Mika e supervisionados por monitores, pula-pula, doces, pipoca, algodão doce, cachorro-quente e sucos.

O prefeito Júlio Fernando, secretário de Governo – José Saito, secretário de Desenvolvimento Social – Jaderson Braga e o assessor de Relações Institucionais – Matheus Francatto prestigiaram o evento e ressaltaram que o Governo Municipal intensificará as ações voltadas as crianças, adolescentes e jovens do município.

“É muito gratificante ver a alegria nos olhos das crianças e também ver a família participando ativamente desta festa. Nosso objetivo aqui é poder proporcionar um dia especial para cada uma delas, além de fortalecer os laços familiares e sociais”, disse a coordenador da Casa do Adolescente – prof°. Celinho.

O secretário de Desenvolvimento Social – Jaderson Braga, agradeceu a todos os familiares presentes e parabenizou todos os profissionais envolvidos.

“Fico emocionado em ver o espaço cheio de crianças e adolescentes e os responsáveis participando das diversas atividades e brincadeiras que foram desenvolvidas por uma equipe comprometida em realizar seus trabalhos ”, afirmou.

“O filho de 7 anos de nossos beneficiários, que participa do projeto “Eu e meu filho estamos muito felizes. Ele não sabia nem o que fazia primeiro, se comia pipoca, se algodão doce ou se brincava com as crianças no pula-pula. Agradeço a todos os profissionais por proporcionar um dia tão diferente e divertido como este”, acrescentou Braga.

O adolescente José, de 16 anos, também faz parte do projeto também não escondeu o entusiasmo com a confraternização. “Nossa, quando me convidaram para vir na festa não imaginava que seria tão divertido, comendo e bebendo coisas que não tenho no meu dia a dia, me diverti muito. Só tenho a agradecer”, declarou.

Segundo o prefeito Júlio Fernando, a iniciativa faz parte da política de promoção do bem-estar da criança e adolescente acolhidas junto ao serviço. “O nosso trabalho tem como principal objetivo amparar e promover os direitos das crianças e dos adolescentes. Sendo assim o lazer, como um direito do ser humano, é uma parte muito importante e minha prioridade são os que mais precisam do poder público”, destacou o chefe do Executivo capão-bonitense.

O coordenador da Casa do Adolescente – prof. Celinho agradece a todos os parceiros que ajudaram para promover o dia de alegria às crianças e adolescentes.

Por Leonice Silva