Superintendente do Centro Paulo Souza libera espaço na Fatec para curso de dança

QUALIFICAÇÃO CULTURAL – O prefeito Júlio Fernando e o diretor de Cultura – prof. Alexandre Mendes estiveram reunidos na última terça-feira, 20/07, com a superintendente do Centro Paula Souza – profa. Laura Laganá.

A reunião foi acompanhada pelo deputado estadual Edson Giriboni e pelo assessor em Capão Bonito – Romano de Oliveira. No encontro foi obtida mais uma importante conquista para o Setor Cultural de Capão Bonito.

Laura Laganá prontamente atendeu o pedido apresentado pelo Executivo capão-bonitense e liberou o espaço da Fatec de Capão Bonito para um curso de dança.

“A iniciativa teve apoio imediato do deputado Edson Giriboni por meio de emenda do ex-vereador Romano Oliveira. Com os recursos vamos adequar a estrutura na Faculdade de Tecnologia para receber este importante curso”, explicou o prefeito Júlio Fernando.

O assessor Romano de Oliveira lembrou na reunião que a cidade tem muitos talentos na dança e que recentemente os dançarinos Camila Josefina e Flávio Cocada representaram o Brasil no Festival Internacional realizado em Cancún no México.

De acordo com o diretor de Cultura prof. Alexandre Mendes o curso está sendo formatado para tender 30 alunos e 400 assinaturas já foram colhidas no município para que ele seja concretizado.

“Como ressalta o assessor Romano de Oliveira temos grupos, jovens e artistas talentosos no município que pedem este tipo de curso com perfil técnico. O objetivo é fazer do município referência na área da dança no sudoeste Paulista”, alegou Alexandre Mendes.

O projeto também prevê intercâmbio cultural com viagens a Joinville – Santa Catarina e também São Paulo para conhecer espaços de cultura e dança.