Suporte ao Auxílio Emergencial da Caixa Econômica Federal

Uma base de atendimento da Caixa Econômica Federal -CEF – foi instalada no Centro Educacional Paulo Freire com objetivo de oferecer suporte ao cidadão que precisar de informações com relação ao cadastro dos beneficiários e esclarecimento de dúvidas ou problemas em relação ao auxílio emergencial. O pagamento teve início ontem, terça-feira (6), da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial que irá até 30 de abril.

De acordo com o calendário da CEF, o benefício será liberado por mês de nascimento a cada dois dias.

No dia 6, recebem os nascidos em janeiro, já no dia 30 o recurso é pago para os nascidos em dezembro.

Com o crescente aumento do número de casos positivos para o Coronavírus na região, o prefeito Júlio Fernando fechou essa parceria com a Caixa com o objetivo de evitar tumultos e aglomerações em frente a agência como vimos no ano passado, evitando assim a propagação do vírus.

Medida essa já havia sido reinvidicada pelos vereadores Alan Senciatti, Camila Camargo e Josiel Baitaca que ouviram o povo e relataram a necessidade.

A base estará funcionando a partir de hoje, quarta-feira, dia 7, horário das 09h às 15h.

#pensandonapopulação
#parceria