Torneio de futsal feminino reuniu equipes da região

O 1º Torneio Regional de Futsal Feminino, promovido pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Divisão Municipal de Esporte e Lazer, aconteceu no último domingo, dia 22, e reuniu dez equipes de cidades da região, como Itaberá, Ribeirão Grande, Itapetininga e Ribeirão Branco.

Os jogos foram disputados na quadra “José Elias de Proença”, da escola “Oscar Kurtz de Camargo”, e segundo os organizadores, o torneio é de grande importância para fortalecer e apoiar o futsal entre as mulheres. “Podemos afirmar que o evento foi um grande sucesso e já pretendemos realizar mais uma edição no próximo semestre. Entendemos como essencial apoiar o futsal feminino em Capão Bonito”, afirmou o diretor de Esporte e Lazer, Josemar Alves.

Entre as equipes vencedoras, a Escola Dom Silvio, de Itaberá, conquistou a terceira colocação e ainda teve a artilheira do campeonato, a jogadora Ana Carolina Santos Guimarães, que marcou 13 gols.

Na segunda colocação ficou a equipe D.M.E.A, de Capão Bonito, treinada pelo técnico José Carlos Augusto Venturelli (Cuiu). O time capão-bonitense ainda teve a jogadora Andressa Ribeiro como a goleira menos vazada.

A grande campeã do torneio foi a equipe A.A. Ferreira, da cidade de Ribeirão Grande, que fez a festa do Ginásio de Capão Bonito.