Trecho da Avenida Lucas Nogueira Garcez será fechado para veículos nas noites de sábado

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Secretaria de Planejamento, se reuniu nesta quarta-feira, dia 14, com comerciantes da Avenida Lucas Nogueira Garcez para encontrarem uma solução para o problema de aglomeração de jovens nas noites de fins de semana na localidade.

Em conjunto, definiram como alternativa, a interdição de trecho da Avenida para veículos, que acontecerá das 22h00 às 03h00 e começará no próximo dia 08 de dezembro. O trecho será entre a altura dos estabelecimentos Roots Bar e Bar Avenida.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Eder Danilo Queiroz, a medida visa garantir maior segurança, a vista o grande fluxo de pessoas nos estabelecimentos no local. “A região se tornou um dos principais pontos de encontro da cidade, com um grande número de frequentadores, que muitas vezes ficam na Avenida, ocasionando transtornos ao trânsito e perigo à integridade física”, explicou.

Segundo a Secretaria de Planejamento, no período do fechamento da Avenida haverá presença da Polícia Militar, por meio da Atividade Delegada, além da colocação de containers para garantir a limpeza pública.

A Prefeitura Municipal ainda destacou que durante a interdição para os veículos, os estabelecimentos poderão colocar mesas na Avenida, garantindo também maior conforto ao público.

“A ação melhorará o trabalho para todos os envolvidos, pois garantirá maior segurança, comodidade aos frequentadores e oportunidades aos empresários”, destacou o Relações Institucionais Francisco Lino.