TV Prefeitura – Frota da Saúde

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Capão Bonito junto do Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Roberto Tamura, estiveram no começo deste mês, constatando a situação em que se encontrava a frota de veículos da saúde no departamento de transporte da saúde municipal.

Depararam-se com uma situação lamentável: veículos quebrados, com pneus carecas, janelas quebradas e até mesmo ambulâncias UTI sem o motor.

Em conversa com os funcionários do setor os mesmo afirmaram que das 9 (nove) ambulâncias que o setor possui, 6 (seis) estão paradas com os motores “fundidos”, 1 (uma) parada por problemas elétricos, restando somente 2 (duas) que estão em funcionamento, atendendo tanto chamados da zona urbana quanto em viagens intermunicipais.

O que surpreendeu Tamura, foi saber que o maior motivo que ocasionou a parada dos veículos, foi a falta da troca de óleo, que já havia sido relatada pelos funcionários da equipe ao gestor anterior sem que essas trocas fossem efetuadas.

A média de preço de uma troca de óleo de uma van, é de R$500,00 (Quinhentos Reais). Um levantamento realizado pelo setor de manutenção, apontou que o conserto dos veículos, causado pela falta da revisão periódica, girará em torno de aproximadamente meio milhão de reais sendo que esse valor deverá ser retirado da verba da Saúde, para que os veículos voltem a funcionar adequadamente.

Acompanhem a 1º edição do quadro “Tv Prefeitura”: