UBS “Dr. Gilberto Durant de Souza” na Vila Maria está em fase de conclusão

SAÚDE PÚBLICA – A construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) “Dr. Gilberto Durant de Souza” na Vila Maria está em evolução e em fase de conclusão.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, em breve o novo equipamento de saúde começará a atender a população capão-bonitense.

O investimento é de mais de R$ 720 mil.

A Lei nº. 4.126 denominando a nova UBS com o nome do Dr. Gilberto foi aprovada de 25 de fevereiro de 20016 pela Câmara de Vereadores.

“É uma homenagem justa a um saudoso médico que sempre contribuiu muito com a saúde das famílias de Capão Bonito, principalmente na Casa da Gestante”, destaca o Governo Municipal.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a UBS será estratégica e atenderá moradores da Vila Maria, São Judas e também Jardim Boa Esperança.

Os recursos são federais com contrapartida da prefeitura.

O projeto elaborado pela arquiteta Renata Venturelli e prevê um equipamento público de saúde com toda a comodidade para proporcionar atendimento de qualidade.

O projeto também faz parte do Programa de Expansão e Estruturação das Unidades Básica de Saúde.