A Prefeitura Municipal de Capão Bonito irá inaugurar a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) “Abib Elias Daniel”, da Vila São Paulo, nesta sexta-feira, dia 07, às 09h00.

A UBSF contará com novos consultórios, almoxarifado, copa, vestiários, sala de esterilização, expurgo, administração Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF), auditório com quase 60 m², depósito, local específico para entrega de leite, sala de recepção e espera com acentos projetados, salas de vacinas, procedimentos, curativos, coletas de exames e observação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a UBSF fará atendimentos por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), que busca promover a qualidade de vida e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco. A ESF é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretaria de Planejamento, para a construção da UBSF, foi investido mais de R$ 1,6 milhão, sendo que a Prefeitura arcou com a maior parte do valor. O convênio realizado junto ao Ministério da Saúde liberou apenas R$ 500 mil para a obra.