Unidade Móvel de Panificação do Via Rápida já está em Capão Bonito

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – A qualificação profissional é um fator fundamental e estratégico para se avançar na geração de emprego e renda e através  da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Programa Via Rápida Emprego, Capão Bonito terá o curso de panificação.

A unidade móvel chegou a cidade na semana passada e já foi instalada na praça Cunha Bueno, em frente a prefeitura.

Segundo o secretário Marcelo Varela, que também coordena os assuntos relacionados a Indústria e Comércio no município, o prefeito Marco Citadini determinou todo o respaldo as ações que envolvam a geração de emprego, renda e qualificação.

“A chegada de mais curso do Via Rápida em Capão Bonito vem de encontro a política de emprego do governo municipal”, ressaltou Marcelo Varela.

O programa – O Via Rápida Emprego tem como meta promover o aumento de competitividade da economia paulista mediante a qualificação e formação profissional dos trabalhadores residentes no Estado de São Paulo e também preparar a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

“Através dos cursos se aumenta a probabilidade de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego; além disso contribui para o desenvolvimento local e regional”, destacou o secretário Marcelo Varela.

O público-alvo do programa são pessoas maiores de 16 anos e é dada prioridade aos candidatos: que estejam desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.