Vacinação antirrábica começará na zona rural de Capão Bonito na próxima segunda-feira (24)

A Campanha de Vacinação Antirrábica de Capão Bonito, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agropecuária, Obras e Meio Ambiente, começará na próxima segunda-feira, dia 24, e prossegue até o próximo dia 1º de julho, na zona rural do município.

Neste período, serão disponíveis 53 pontos da zona rural para garantir a imunização de cães e gatos. Para a vacinação, não é obrigatório a apresentação de algum documento.

A vacina contra a raiva é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade, e a Secretaria pede para que a população leve seus animais nos pontos de vacinação.

A raiva é transmitida por meio de vírus e a enfermidade, quando acomete os animais, é quase sempre fatal. A doença atinge também os humanos que têm contato com a saliva do bicho infectado.

De acordo com a Secretaria, haverá também, nos próximos meses, a Campanha na zona urbana de Capão Bonito e a expectativa é vacinar cerca de quatro mil animais.

Confirma o cronograma, com as datas, horários e locais da Campanha na zona rural:

Dia 24 de junho – Segunda-feira:

Dia 27 de junho – Quinta-feira: