O “Verão no Parque”, idealizado pela Prefeitura Municipal de Capão Bonito, por meio da Divisão de Esporte e Lazer, no Parque das Águas, chegará a sua 5ª edição no próximo domingo, dia 13, e já se tornou referência em entretenimento e busca de qualidade de vida no município.

O projeto, que acontece aos domingos, das 14h30 às 19h00, conta com atividades como ginástica localizada, caminhada e corrida, campo society com mini gol, quadra de basquete 3, espaço para skate e roler, rua de lazer, futebol e vôlei de areia, além de Praça de Alimentação e apresentações artísticas e culturais.

Desde o início do projeto, que aconteceu no último dia 16 de dezembro, muitas pessoas têm participado e aprovado as atividades, que são acompanhadas por educadores físicos e profissionais de academias parceiras da iniciativa. As apresentações musicais são realizadas por bandas e duplas de diversos gêneros.

“Nossa intenção é proporcionar oportunidades de lazer saudável para pessoas de todas as faixas etárias, e para isso em cada domingo criamos uma programação especial para os públicos. A população tem comparecido em peso, participando de todas as modalidades, e isso nos incentiva a trabalhar cada vez mais”, destacou o diretor de Esporte e Lazer, Agostinho Pereira Junior.

Além das atividades, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes da Estratégica de Saúde da Família e NASF-AB, estão atuando no projeto a fim de levarem educação e conscientização à população. “Aproveitamos a grande concentração de pessoas para fazer abordagens e dar orientações referentes à saúde para a população. Em cada domingo destacamos uma temática diferente”, explicou a coordenadora da Atenção Básica/ESF Luana Daniel Konno.

O projeto acontecerá até o próximo dia 03 de março e a Prefeitura Municipal de Capão Bonito convida toda a população para viver o Verão no Parque.