Vereador Neto Ribeiro é destaque no Conselho Regional de Farmácia de São Paulo

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) publicou na última quarta-feira (13), uma matéria sobre o vereador Domingos Francisco Ribeiro Neto (Neto da Farmácia), contando um pouco da história de vida e de trabalho do parlamentar. Confira abaixo a reportagem publicada no site oficial do Conselho.

Natural de Capão Bonito, interior do Estado, o farmacêutico Dr. Domingos Francisco Ribeiro Neto está em seu primeiro mandato como vereador do mesmo município, tendo sido o terceiro mais votado no pleito, com 765 votos. Graduou-se em Farmácia e Bioquímica com ênfase em Indústria pela Universidade De Sorocaba (Uniso), em 2003.

Antes de se eleger vereador, prestou concurso público e foi chamado para assumir a assistência farmacêutica de Capão Bonito, onde trabalhou durante 16 anos.

Além da carreira pública, Dr. Domingos também trabalhou durante nove anos em uma drogaria em Ribeirão Grande, foi onde aprendeu a exercer na prática a profissão com a ajuda do proprietário, José Camilo.

Após anos atuando na drogaria de Ribeirão Grande, o farmacêutico conta que era hora de fazer algo maior e desafiador. Ao observar a movimentação política no município e discutir sobre algumas medidas que poderiam ser tomadas, decidiu candidatar-se a vereador.

“Na drogaria, como Ribeirão Grande é um município pequeno, vários políticos se dirigiam ao local para discutir e comentar sobre a política municipal. E, com a minha atuação como farmacêutico no município, presenciando as dificuldades dos munícipes, principalmente na área da saúde, resolvi entrar para a vida pública de fato, como vereador, para atender a população de Capão Bonito e em especial, as que mais precisam”.

Como vereador, tem diversos projetos já aprovados e em tramitação, entre eles, o Projeto de Lei 0011-2018, já aprovado, que traz a obrigatoriedade de realização de cursos de primeiros socorros aos funcionários da rede municipal de ensino público e privado. O projeto foi criado em março de 2018.