Vicinal do Mato Comprido está liberada para trânsito

INTERDIÇÃO – A estrada vicinal “Vitor Gomes de Macedo”, conhecida como “Estrada do Mato Comprido”, em Capão Bonito, já está liberada para trânsito.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras intensificaram os serviços após o desabamento de parte de um trecho da pista.

A vicinal é o principal acesso a bairros como Lemes, Mocambo, Proenças e Apiaí Mirim.

Segundo o secretário Reinaldo Daniel Jr. foi construído uma base estrutural provisória de madeira e em fevereiro ou março será iniciado a obra definitiva de um novo sistema de drenagem com aduelas de concreto.

O trecho da estrada teve que ser interditado totalmente pela Defesa Civil Municipal no final de semana após desabamento.

No final da tarde de sexta-feira, 17 de novembro, metade da pista desabou e a outra metade segundo análise técnica da engenharia ficou comprometida.

O desabamento foi provocado pelas fortes chuvas que ocorreram semanas atrás no município.

O prefeito Marco Citadini esteve no local e agradeceu a dedicação de todos os funcionários da Secretaria de Obras, através do secretário Reinaldo Junior, que até atuaram até debaixo de chuva para evitar qualquer tipo de acidente e liberar a estrada para os moradores o mais rápido possível.