Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

VII Olimpíada Estudantil 2018

ESPORTE NAS ESCOLAS – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo realizará a abertura da VII Olimpíada Estudantil e II Paraolimpíada 2018 no dia 07/09, a partir das 8h em frente à E.M. “Prof.ª Jacyra Landim Stori”.

O evento esportivo neste ano contará com uma novidade, após definições participativas e democráticas das Equipes Gestoras das Unidades Escolares envolvidas, e ainda, com participação dos Profissionais de Educação Física, bem como a representatividade da Divisão Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, acontecerá nos meses de setembro a dezembro, pelo menos 1 semana a cada mês.

No dia 06/09, a Equipe Organizadora, coordenada pela Supervisora de Ensino, Prof.ª Adriana Vieira promoverá a última reunião antes da Abertura. As escolas participantes neste ano na VII Olimpíada Estudantil 2018 e a ordem a desfilarem serão:

No dia da abertura mediante política intersetorial com a Divisão Municipal de Cultura, contaremos com apresentações das Fanfarras: (1) da E.M. “Profª. Maria da Conc. Lucas Mieldazis”, (2) E.E. “Prof. João Batista A. Vasconcellos”, (3) Fanfarra Sambafan (Vila Maria), e, (4) Fanfarra dos Veteranos; abrilhantando ainda mais o evento.

O secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marcelo Varela, reforçou que “o objetivo da atual gestão em efetivar a junção das pastas do esporte e da educação, desde 2017, justamente era o de relacionar estas duas políticas públicas para serem coordenadas de modo intersetorial e com eficiência. A realização do evento esportivo do ano passado já foi uma prova dessa melhoria”.

A supervisora de Ensino, prof.ª Adriana enfatiza que “o dever dos envolvidos é verificar se a atividade desportiva está sendo funcional para a educação do aluno, se está focado no crescimento mental e físico, harmonizando o tempo do esporte com os compromissos escolares e com uma serena vida familiar”.

O diretor de Esportes, Prof. Josemar Alves, comandará as equipes de arbitragens e assim pontuou que “é na escola que o talento esportivo é percebido pelo Professor de Educação Física, e muito mais do que a continuidade da prática esportiva desse aluno, que se transforma futuramente em atleta do município, temos que priorizar a vida saudável alcançada pelo esporte em toda nossa cidade”.

Toda a população está convidada para prestigiar a realização do evento!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp