A segunda edição da Virada Cultural em Capão Bonito, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Cultura, recebeu grande número de inscrições, ao superar a marca de 450 artistas.

O número é representativo, pois na primeira edição do evento, realizado no ano passado, aproximadamente 200 artistas se apresentaram. “Esse ano tivemos mais que o dobro de artistas inscritos em relação ao ano anterior, isso comprova que o evento foi um sucesso e que tende a crescer cada vez mais”, afirmou o diretor de Cultura Renato Heber.

Segundo Heber, neste ano, acontecerão apresentações mais variadas e de diversos gêneros artísticos e culturais, como bandas e músicos solos, teatro, pintura, poesia, dança, artesanato, além da inclusão do rap, cultura geek, exibição de filmes e cosplays.

“O objetivo da Divisão de Cultura, ao realizar a Virada Cultural, é promover e valorizar os artistas capão-bonitenses, que vestem a camisa, juntamente com o município. Queremos tornar Capão Bonito uma referência cultural da região”, ressaltou Heber.

O diretor de Cultura ainda salientou que a Prefeitura de Capão Bonito é uma das únicas que realiza o evento sem recursos do Governo de São Paulo. “A Virada Cultural é uma das ações que o prefeito Marco Citadini entende como importante para o município e não mede esforços para promover. Graças à nossa organização, no próximo ano, faremos parte da Virada Cultura Paulista e, além da apresentação de artistas do município, teremos shows com artistas de renome nacional, que serão patrocinados pelo Estado”, concluiu.

A Virada Cultural em Capão Bonito será começará no próximo dia 23 de agosto com exibição de teatro no Centro “Paulo Freire” (antigo Capão Bonito Clube), seguirá com atrações no dia 24, na Praça Rui Barbosa e no dia 25 com apresentações também na Praça Central e na Praça Rio de Janeiro (Cecap). A entrada será gratuita. Em breve a programação completa será divulgada.