Virada Cultural será o grande destaque de Capão Bonito neste final de semana

24 HORAS DE CULTURA – Capão Bonito realizada neste final de semana – sexta-feira, 11/08, e sábado, 12/08, a primeira edição daquele que tem tudo para ser um dos maiores eventos culturais do município – o Virada Cultural 2017.

Seguindo a premissa de que “todo artista deve ir onde o povo está” o evento terá atrações em seis palcos da cidade – Praça Rui Barbosa, Vila Cruzeiro, Praça Cecap, Vila Aparecida, Jardim Vale Verde e Centro de Convenções.

Serão apresentações destacando músicas de vários estilos, grafite, dança, teatro, poesia, hip hop, pintura, artesanato e manifestações culturais da cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, mais de 37 atrações estão confirmadas no palco da praça Rui Barbosa e ainda mais de 60 nos outros pontos da cidade.

“A expectativa positiva em torno deste evento é enorme, porque ele fomentará a cultura e mostrará à população os nossos grandes talentos no teatro, na dança, na música e nas mais variadas manifestações culturais”, destacaram os coordenadores culturais Paulo Honorato Mendes e Renato Heber.

Nesta sexta-feira, 11/08, a partir das 18 horas quem abre a virada na Praça Rui Barbosa será o Grupo de Dança da Banda Marcial de Capão Bonito e quem fechará será o Grupo de Teatro do Ponto de Cultural (classificação 16 anos).

O evento – O formato do Virada Cultural, realizado desde 2005 pela prefeitura  São Paulo,  tem como intuito promover 24 horas ininterruptas de eventos culturais, como espetáculos musicais, peças de teatro, exposições de arte e história, entre outros.

Inspirada no festival francês Noite Branca (em francês: Nuit blanche), que acontece todos os anos em Paris desde o ano de 2002, a Virada Cultural convida a população a ocupar o centro da cidade, incentivando o convívio social através da cultura e possibilitando o acesso a diversas formas de arte às diversas classes sociais.

Confira a programação completa: