Xadrez de Capão Bonito mais uma vez conquista grandes resultados em torneio

O xadrez de Capão Bonito vem se destacando nos últimos meses, conquistando ótimos resultados em diversos torneios importantes. No último domingo, dia 08, a equipe alcançou premiações na 80º Etapa do Circuito Solidário, na cidade de Tietê. A competição reuniu representantes de municípios da região e de outros estados, promovendo interação de mais de 300 pessoas, entre atletas, jogadores, árbitros e comissões técnicas.

A equipe capão-bonitense contou com a participação recorde de 20 integrantes, conquistando o número expressivo de 13 premiações entre as várias categorias disputadas.

Entre os destaques, os atletas que ficaram nas primeiras colocações foram Leandro Formes, 1º lugar na categoria adulto; Nayara Tavares, 2ª colocada na categoria feminino livre e a iniciante Fabiana Franco em 7º; Alan Waitynei, que ficou em 5º na categoria sub-20; Lucas Avelino, 5º colocado e Lucas Lourenço, 7º, da categoria sub-18; Marcos Alexandre, 7º lugar na categoria sub-16; Thais Guimarães, em 4º e Gabrielli Rosa, em 6º, pela categoria feminino sub-16; Adriana Elias, 2º colocado na categoria sub-14; o iniciante Victor Cleto ficou na 7ª colocação da categoria sub-12; e na categoria sub-10, com oito anos de idade, Tito Franco conquistou o 8º lugar.

O treinador da equipe de xadrez de Capão Bonito, Julio Maoli, revelou a alegria de representar tão bem o município nos últimos torneios disputados e agradeceu o apoio que tem recebido na cidade.

“É gratificante ver os resultados aparecendo e o destaque no esporte. Com esse compromisso, me esforço veementemente em relação à difusão do jogo, para que o maior número de pessoas possa, pelo menos, conhecê-lo. Agradeço a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, que tem nos apoiado muito, principalmente o prefeito Marco Citadini e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Wagner Santos, que têm dado muita importância a nossa causa”, ressaltou.

Aulas e treinos

O treinador Julio Maoli convida a todos os interessados em aprender ou praticar o xadrez, para fazer parte da equipe de Capão Bonito.

As aulas e treinos acontecem todas as segundas e quartas-feiras, às 19h30, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire” – antigo Capão Bonito Clube.

Para mais informações e apoio à causa, entre em contato com Maoli, por meio do telefone (15) 99754-2126.