Etapa Municipal do Mapa Cultural foi um sucesso

CULTURA – A etapa municipal do Mapa Cultural realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo foi um grande sucesso na semana passada.

Realizado no Salão de Eventos do Parque das Águas, o Mapa Cultural trouxe ao palco grandes talentos locais, incentivando expressões culturais de dança, canto, poesia, música instrumental, fotografia e teatro.

Um grande público prestigiou as apresentações.

Segundo o secretário prof. João Bosco de Sá e o coordenador cultural José Antonio Mendes, desde 2009 Capão Bonito vem participando do Mapa Cultural Paulista, que é um programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo cujo objetivo é fomentar a produção cultural independente e promover a difusão de espetáculos de diversas linguagens artísticas com origem no interior ou litoral do Estado.

“O programa é dividido em quatro fases: municipal, regional, estadual e circulação. Cada etapa tem duração de um semestre. Com isso, cada edição realizada ao longo de dois anos. Realmente a quantidade de talentos é enorme do nosso município e a prefeitura vem procurando na medida do possível apoiar e incentivar esses talentos”, explicaram secretário e coordenador que foram elogiados pela excelente organização do evento.

A apresentação do evento foi a coordenadora do Projeto Guri Eliane Lih e os jurados na expressão teatro foram – professoras Rita Milani e Alice Olivati e professor Fabiano Almeida que ficaram encantados com as performances.

As juradas de dança foram as professoras Camila Fernandes e Ana Paula Moraes.

O evento teve show dos grupos, coreógrafos e artistas Célio Oliveira Sebastião, Bia Karoll, Samuel, Jhow Jhoow William, William Lima, Andy Culler e Stanley.

Os conselheiros de Cultura Daan Impactu’s, Lucas Gabriel, Alexandre Mendes, Mika Oliveira, Rita de Cássia Necho, Bia Karoll também prestigiaram o evento.

“Nunca o Mapa Cultural foi tão grandioso e apreciado. Temos muitos talentos e nossa Cultura é viva. O povo é sedento de arte e faminto de cultura. Nossa história está apenas começando”, destacou a professora Camila Josefina que acompanhou as apresentações do Mapa Cultural e parabenizou a todos pela organização da etapa municipal.

Foram classificados para a etapa regional:

Teatro – Alexandre Ferreira Mendes

Dança –  Armagedon (Samuel)

Artes Visuais/Artes Plásticas – Antonio Claudio de Carvalho

Artes Visuais/Fotografia: Osvaldo Polississo

Fotografia – Danilo Fernando de Lara

Literatura Poesia – Paulo Cesar da Silva

Literatura Poesia – Alan Waitney Campos da Silva

Canto Coral – Projeto Guri e Amigos da Léia

Música Instrumental – Virado Paulista (Fernandinho)

“Agradecimentos especiais aos jurados e ao Conselho Municipal de Cultura que participaram das diversas etapas, aos grupos de danças que se apresentaram na mostra, alunos e professores de dança do ventre e a todos que participaram direta e indiretamente do evento. Nossos parabéns aos artistas e que cada vez mais brilhem nos palcos da vida”, afirmou o secretário João Bosco de Sá e o coordenador Cultural José Antonio.

PRINT 4